Fui criado em uma família humilde de Capela (SE) e meus pais tinham como opção religiosa o cristianismo, mas sem frequentar igrejas e sem valorizar dogmas. Na adolescência resolvi ler o Novo Testamento e o fiz por duas vezes, frequentei a igreja católica e depois me aproximei de igrejas evangélicas pelos Correios, até que a descoberta do materialismo histórico de Marx me levou para um certo ateísmo, mais ou menos na base do "ateu graças a Deus".
Anos depois voltei a me aproximar da igreja católica, frequentando-a sem muita assiduidade, até que, há apenas alguns anos, um amigo brasiliense apresentou-me a Seicho-No-Ie, levou-me para uma reunião e presenteou-me com alguns livros que tentei ler, mas não me pareciam convincentes. Certo dia ganhei mais um livro ("Chave da Provisão Infinita"), comecei a ler e a "ficha caiu": assimilei os princípios básicos e tornei-me leitor assíduo da imensa obra de Masaharu Taniguchi. Passei a fazer da leitura matinal de um capítulo de algum desses livros a minha oração para começar o dia. Embora tenha sede regional aqui em Aracaju, onde já estive algumas poucas vezes, ainda não adquiri o hábito de frequentá-la regularmente.
Mas o que é exatamente a Seicho-No-Ie? Transcrevo do site www.sni.org.br e recomendo uma visita:
O que é a Seicho-No-Ie
É um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus, que o mundo da matéria é projeção da mente e, também, nos revela qual é a nossa verdadeira natureza. É uma filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus.
Ano de Fundação
Fundada por Masaharu Taniguchi, em 1° de março de 1930, no Japão.
Quem foi Masaharu Taniguchi
Dentre os líderes espirituais do Japão, Masaharu Taniguchi é um dos mais conhecidos e influentes. Através de suas preleções, livros, artigos, etc., atinge milhões de pessoas. Suas mensagens são simples, objetivas e capazes de modificar vidas.
A SEICHO-NO-IE é Religião ou Filosofia?
A Seicho-No-Ie pode ser considerada uma filosofia de vida e também uma religião, não há rigidez de conceito neste sentido. Ela tem como objetivo despertar no coração das pessoas a verdade de que todos são filhos de Deus e fazer com que, através de atos, palavras e pensamentos, tornemos este mundo um mundo melhor.
A Felicidade de Quem Pratica
Aqueles que praticam os ensinamentos da Seicho-No-Ie aprendem a reconhecer sua verdadeira natureza de filho de Deus e, em conseqüência disso, começam então a ocorrer fatos milagrosos como a cura de doenças, reconciliação de lares em desarmonia, exteriorização de grandes talentos, êxito profissional, solução de problemas econômicos e amorosos etc.
Para Quem já tem uma Religião
Existem pessoas que, mesmo já sendo adeptas de uma religião e freqüentando assiduamente suas atividades, sentem-se muito bem e felizes ao entrar em contato com os ensinamentos da Seicho-No-Ie, que por sua vez recebe, com muito amor e carinho, todas as pessoas, sem nenhuma restrição.
Muito bom amigo !!! A Verdade contida na Seicho-No-Ie é a essência comum a todas as religiões que tem na sua origem o reconhecimento que o Homem Verdadeiro é criado por Deus, e como Filho de Deus herdeiro de todas as coisas boas !!! Muita Sabedoria em seu caminho !!! Abraços, Ricardo Masstalerz (twitter: @masstalerz)
ResponderExcluirA Seicho No Ie mudou minha vida e o livro Chave da Provisao Infinita realmente fez cair a ficha.Muito Obrigado!
ResponderExcluir